
Todo o dia Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo, simplesmente tudo. “O instante mágico é o momento em que um ”sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência” .Um caminho irrevogável em que nunca mais poderá ser caminhado novamente, um caminho que nunca deve ser lembrado com arrependimento pois este caminho se chama tempo (o bem mais precioso que temos e que quando amortizado nunca mais recuperado).
Nunca se deve ficar parado esperando o tempo passar, porque o tempo não espera quem espera que ele passe.
O que fiz, o que faço, o que quero fazer?
- Saudade, prazer, esperança! NÃO SEI...
O que não fiz, não faço, não quero fazer?
- Arrependimento, discrepância, maledicência! PODE SER..
Passado presente futuro...
Nascer, crescer, morrer...
Onde estávamos antes de nascer, o que fiz em meu passado, será que arrependo de minha vida hoje, uma coisa sei: arrependimento é inútil, pois a vida é feita de escolhas e se não estamos do jeito desejado, é porque no passado foi feito uma “escolha” sendo ela nada menos do que o presente em que vivemos. E onde será que estou hoje será simplesmente lendo este texto e pensando “vamos viver o hoje, esquecer o amanhã” sem se preocupar com o futuro, sem expectativa de uma vida sustentável e ao menos pensando o que será de minha após 5 anos, será que tenho motivos o suficiente para olhar para o amanhã e ter certeza que serei uma pessoa orgulhosa e respeitada profissionalmente...
Acredito que primeiramente para ter motivos, tem que sonhar deixar o pensamento voar, mas com o pé no chão, ter objetivos de curto, médio e longo prazo. Temos que acreditar em si e evitar o medo pois o medo é como uma corda que segura e nos impede de ir adiante... Onde estaremos depois que morrer, até hoje ninguém morreu e voltou pra nos dizer como é a vida após a morte... de onde viemos para onde vamos?
Temos que aproveitar a vida como se cada minuto fosse o ultimo, mas se for pensar bem ele realmente é o ultimo, porque uma vez passado nunca mais este minuto voltará...
"E se pudermos fazer a diferença em quanto vivemos não devemos perder tempo. Devemos ver como somos capazes de ir além de um simples objetivo..."